Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

2 anos, 2 years, 2 года, 2 Jahre, 2 années, 2 jaar, 2 tahun, 2 роки, 2年 , سنوات

Neste mesmo horário, dois anos atrás, começamos o Blog. Inicialmente para comunicar com amigos mais próximos e familiares, rapidamente adquiriu uma dimensão que, não sendo profissional nem com patrocinadores, excedeu largamente aquilo para o qual fora pensado. São dois anos de uma "troca" interessante e produtiva. Neste momento não vou me alongar em considerações. Quero apenas agradecer, de coração, a todos vocês que fizeram de "A caravana passa e com ela nossas vidas", o que ele é hoje em dia. 
No primeiro aniversário os números eram de 82.200 entradas individuais... hoje, no 2º aniversário já são 244.770Sendo que é uma melodia intemporal e de uma beleza ímpar, repito aqui o mesmo vídeo com o qual iniciei, em 10 de Setembro de 2011, este que agora é o "nosso Blog". Já houve acesso de mais de 70 países, de todos os continentes.

Um pouquinho das estatísticas

A. Os 10 países com mais acessos:                                        B. Os 10 posts mais acessados (clicar para acessar)

01. Portugal:  173.234                                    01. Aniversário do Rodrigo
02. Brasil:        48.760                                     02. Lançamento do iPhone 5
03. Estados Unidos: 9.104                            03. Linkin Park - Burn it Down
04. Rússia: 2.272                                             04. Chris Hadfield - Astonauta Canadense
05. Alemanha: 1.641                                      05. Lana Del Ray - Ride
06. França: 1.220                                           06. One Direction - What Makes You Beatiful
07. Reino Unido: 561                                    07. Mel do Monte - Miúda
08. Holanda: 304                                           08. 2013 Ano Internacional ONU para ÁGUA
09. Indonésia. 294                                        09. Nelson Mandela, uma vida de luta...
10. Ucrânia: 260                                            10. Jornadas da Juventude - Rio de Janeiro

PS: Publiquei o post ainda faltando uns ajustes, para que ficasse no mesmo horário de 2 anos atrás. Estou fazendo os pequenos ajustes. o Número de entradas individuais não bate necessariamente com os acessos por países pois TODOS os países com menos de 260 entradas ficam fora da lista. Uma entrada de um país pode equivaler a "muitos posts vistos".

Meu grande MUITO OBRIGADO A TODOS que prestigiam, comentam, ajudam, dão idéias.
Flávio A. Portalet Jr.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Papel Florescente - Papel reciclado que pode ser plantado e ... floresce!!

Empresa portuguesa lança papel reciclado que pode ser plantado! Chama-se Papel Florescente, é pioneira no fabrico e comercialização de papel reciclado que pode ser plantado e dar origem a plantas vivas!

“Produzimos, de forma completamente artesanal e ecológica, folhas de papel reciclado que recebem sementes de flores e plantas durante o seu processo de fabrico. Isso permite que elas possam ser plantadas, gerando plantas vivas”, explica Nuno Bernardes, um dos responsáveis pela Papel Florescente.

O projeto, que conjuga empreendedorismo e responsabilidade social, foi lançado em Novembro de 2012. “Como se trata de um projeto bastante experimental e produção artesanal, temos preferido dar passos pequenos mas seguros de modo a garantir a sua sustentabilidade econômica e financeira e garantir que atendemos a todos os pedidos de produto”, diz Nuno.


Foi por esta razão que, quando, em conversa com a sócia Monica Oliveira, de 34, a ideia de criar folhas de papel reciclado com sementes incorporadas surgiu, ambos se entusiasmaram de imediato com a possibilidade, já utilizada em tempos passados. "A ideia era tão desafiadora, tão excitante e inovadora que era impossível não avançar", confessa o empreendedor português.



Como é o processo - Clicar na foto para ver
A Papel Florescente explica que quer desenvolver produtos com “responsabilidade sócio ambiental, que incentivem ao consumo consciente na sociedade”. Tendo sempre como pano de fundo a inovação e novos produtos que vão além do papel, a empresa espera expandir-se para outros países da Europa: Espanha, Inglaterra e Holanda.

“Queremos tornar-nos uma empresa referência em sustentabilidade, tendo como base princípios de responsabilidade ambiental, social e econômica  Do ponto de vista empresarial, consideramos que o nosso maior desafio está mais ligado a fatores externos, como a crise econômica e financeira que Portugal atravessa”, disse Nuno.

A ideia é genial que ainda não está tão difundida quanto merece pela criatividade, sustentabilidade e empreendedorismo, em um país que sofre uma crise sem precedentes. Divulguem, seja pelo Blog, seja pelos sites oficiais da empresa que são: 
Achei fantástico e vou experimentar! Abraço, Flávio A. Portalet Jr.