Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

ESPIONAGEM: Google, Facebook, Yahoo, Apple, Microsoft, Skype, YouTube, AOL, PalTalk ... cuidado com o que fala!

Não é de hoje que sabemos que a internet é um mar de informação, confusão, espionagem, intromissão. Mesmo assim a maioria dos utilizadores acha que está protegido e que seus dados (fotos, textos, vídeos, documentos) estão muito bem guardados com aquela 'password' que ninguém vai descobrir pois combina o aniversário da avó materna com o segundo nome do avô paterno... e por aí vai. No "nosso mundo" de utilizador doméstico isto pode parecer uma barreira inexpugnável mas para quem entende minimamente de informática um pouco mais avançada é como esperar que um guardanapo de restaurante sirva para cobrir toda nossa casa e 'arredores'. Na verdade nem devemos preocupar-nos com isto pois para estar "seguro" só mesmo NÃO ligando nem mesmo um telefone celular. A vida de hoje não se coaduna com 'segredos'... ao menos para nós, simples utilizadores.

Agora de manhã no jornal americano "The Washington Post" e no britânico "The Guardian" (são links para os jornais, diretamente para a notícia ainda 'quentinha' kkkk, basta clicar no nome!) saiu reportagem falando sobre o extenso programa de espionagem da "agora conhecida" NSA americana (link com informação Wikipédia). 

A Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos terá acesso direto aos servidores das principais companhias mundiais de tecnologia e aos dados dos seus utilizadores, revelaram nas últimas horas os jornais The Guardian e Washington Post.
Segundo um documento interno e confidencial da NSA obtido pelo The Guardian, aquela agência opera um programa de recolha de dados sob o nome de código PRISM (artigo da FORBES, sobre o "programa"). Ao dispor de uma gigantesca máquina de espionagem eletrônica em marcha desde 2007 estarão emails, chats, gravações de chamadas, fotografias, vídeos, históricos de pesquisas e registos de transferências de ficheiros de todos os utilizadores dos serviços do Google, Facebook, Yahoo, Apple, Microsoft, Skype, YouTube, AOL e PalTalk - pouco conhecida em Portugal, é bastante popular no mundo árabe e será uma das principais fontes de dados para a secreta norte-americana desde o início da vaga revolucionária no Norte de África e ao longo da guerra civil síria, explica o Washington Post- .

NSA - daqui eles nos veem, escutam, gravam, etc e tal
Ao abrigo da lei norte-americana, estas empresas já estavam obrigadas a ceder dados dos seus utilizadores em caso de uma investigação judicial ou de uma ameaça à segurança nacional. No entanto, o programa PRISM oferecerá acesso direto e extrajudicial aos servidores destas companhias, sublinha o The Guardian.

As revelações das últimas horas seguem-se à divulgação por parte do mesmo diário britânico de que a NSA terá pedido autorização à justiça norte-americana para aceder aos registos de chamadas de todos os utilizadores da operadora móvel Verizon sob o pretexto do combate a ameaças terroristas.



VIDEO colocado há minutos com entrevista da jornalista do "Post": Spying on citizens: ‘It’s called protecting America’
NOTA: CONSEGUIU a autorização! ==> Diário de Notícias, Portugal - informação de minutos atrás ... clicar.
Por isso, não se preocupem com o que está no facebook, em seu 'smartphone', tablet, ou seja onde for... até o que falamos pode ser gravado se desejarem... o ideal é esquecer isto tudo e falar tudo que desejarmos e multiplicar por 5.000 ... assim eles terão muitos "zilhões" de dados para analisar. De minha parte, vou continuar falando pelos cotovelos! Um bom dia de Big Brother para todos nós! Flávio A. Portalet Jr.
Última hora, 09.06.2013, site "Globo.com"
Esta é boa!! ... clicar para ler em "Globo.com": EUA dizem que obtêm dados com conhecimento de empresas

14 comentários:

  1. Ena! Por cima do acontecimento. Prometo não escrever nada que comprometa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk, "fixe António" ! Sempre atento e com observações espirituosas! Obrigado!

      Excluir
  2. Sempre gostei de ditos populares, eles tem a "força" do povo...e o que dizer depois de uma notícia "quentinha" destas, da nossa "individualidade" devassada!!?? "Quem está na chuva é pra se molhar!!!"... e vem água por aí!!! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Helena! É isto mesmo, embora TODOS saibam que SE desejarem, entram até nos computadores do "governo americano", esta percepção não nos impede de continuar trocando idéias nas redes sociais, lendo bons artigos e recordando de coisas interessantes. O mundo anda para frente e sempre vai existir alguma coisa 'menos boa' pelo caminho. Não vale a pena preocupar-nos com isto!

      Excluir
  3. Super informação, adorei. Obrigada! Beijo

    ResponderExcluir
  4. ¡Qué maravilloso son los espías estadounidenses!

    ResponderExcluir
  5. Que coisa chata, que gente insuportável, eles que vão cuidar das bombas que largam nos outros países e deixem os outros em paz. Aqui é igual, todo mundo mete o nariz onde não é chamado. Obrigada pela informação. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk, achei muita graça do "gente insuportável", Carla. Muito boa! Obrigado!

      Excluir
  6. É bom saber que quando eu esquecer minhas "passwords" poderei recorrer à Casa Branca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que eles vão negar tudo, dizer que é coisa dos talibãs, do Felipão na Copa das Confederações, ou similar! Beijo, Ivete!

      Excluir
  7. Flávio, manda um drone aqui pro Rio, manda! Hihihihi, brincadeirinha, adorei o post!

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!