Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PAM ... peluda, irreverente e carinhosa.

Hoje em dia já há quem diga que o melhor amigo do homem é o Google rsrs. Não refuto mas para mim ainda continua sendo o "nosso bichinho de estimação". A Pam, uma Fox Terrier irrequieta, geniosa e carismática, acompanhou a todos -família e amigos- por 15 anos. Sempre disposta para aprontar mas com o "distanciamento" de quem sabia escolher a hora para as brincadeiras. Era autêntica e companheira, sempre junto de quem parecia estar mais necessitado de "atenção". Que os bichinhos têm uma percepção sensitiva muito mais aguçada do que nós humanos não resta dúvida! Quem bom ser recebido em casa, aos pulos, depois de um dia que foi chato ou cansativo ..ou ambos. Para eles é sempre dia de festa! Estas duas fotos são especiais para mim. Na primeira eu havia chegado em casa super cansado e chateado, ainda envolvido com a questão dos "Dentistas brasileiros em Portugal" que tanta notícia gerou naqueles quase 10 anos de luta (que felizmente acabaram com uma vitória retumbante). Ela, num tom "provocativo", queria brincar. Olhava, dava umas investidas e depois ficava ali, estática, a espera de uma reação daquele dono que parecia estar em um estado "amebóide" rsrsrsrs. Entendendo o quanto ela era sapeca, peguei a câmera e fotografei ... logo depois estava com ela por cima, rolando, mordendo e fazendo festa. Reconfortante! Rapidamente esqueci a reunião cansativa no Ministério da Saúde português que tinha conduzido a "mais do mesmo" ou seja, a  ..nada. A Pam fez-me esquecer daqueles momentos chatos e com a irreverência de quem quer e anseia por brincadeiras e alegria removeu de meus pensamentos outra coisa que não fosse "festa e diversão"... saudades dela. (clicando sobre a foto ela aumenta).
A segunda foto foi tirada pelo padrinho do Rodrigo em uma das muitas idas ao belíssimo "SUL de Portugal, o Algarve". Só soube da foto dias depois quando revelei o filme (naquela época nem se pensava em câmeras digitais - 1991 -). Ele uma pessoa iluminada, bondosa e carismática, que a vida levou com 27 anos em acidente. Deixou saudades e, mais que isto, ensinamentos. Há diversos pequenos instantes de nossa vida que valem por uma eternidade. Pessoal, vamos curtir os pequenos prazeres que a vida nos apresenta. A soma deles é que faz com que nossa passagem por aqui não seja "apenas isto": uma passagem. Um excelente dia a todos! Flávio Portalet.

5 comentários:

  1. A Fox Terrier era peluda, irreverente, carinhosa e... policromática! :)

    ResponderExcluir
  2. Sempre irreverente, sempre "Ivete"... sim, a Pam eram policromática. Quando o pelo crescia muito, as manchas quase desapareciam, ficava toda branquinha. Era muiiiiiiiito safadinha ela!
    Tks, Ivete!

    ResponderExcluir
  3. qtas vezes aconteceu isso comigo tbem meu querido... de chegar em casa... meio chateada com algum problema... e la vem a lunna balançando seu rabo freneticamente... ela me olha assim q entro em casa... e uiva q nem doida... kkkkkkkkk... como se conversasse comigo... entao pula em mim e sempre preciso entao me abaixar... abraçar ela... fazer um cafuné para entao ela se acalmar... sao uns anjos mesmo... impossivel nao gostar deles... bjsss meus e lambs dela... rs

    ResponderExcluir
  4. Que linda! E que lindos, juntos! jajajajajaja.

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!