Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

UMA SEMANA de “A Caravana passa e com ela nossas vidas...” // NÚMEROS!

Pessoal, mexo com Internet desde que ela existe, desde quando vim para Portugal em 1989. Tempo dos primeiros chats como o mIRC os das salas de conversa onde se misturavam turbilhões de seres ávidos por comunicar “on line”. Todos escreviam ao mesmo tempo, numa profusão de cores e de linguagens… de vez em qdo alguém era “kicado” e expulso da Torre de Babel… normalmente ia incomodar em outra “sala” rsrsrsrs.
Estes anos todos e muita coisa mudou. As pessoas têm maior necessidade ainda de comunicar mas agora parece que desejam expor simplesmente tudo de suas vidas. Há quem escreva, nas famosas “Redes Sociais” que às 21:22 foi tomar banho e que entrou sabonete nos olhos… que coisa, que enfadonho. Será uma coisa “nossa”, humana, o desejo de nos fazermos de alguma forma presentes, conhecidos, sei lá… ou era o Andy Warhol mais visionário do que já se supunha com sua frase que  virou cliché: “No futuro, todos serão famosos por 15 minutos.” Acho que tem muito de verdade e as novas mídias e a internet permitiram a realização deste futuro.
De minha parte não procuro protagonismo nenhum, nos anos 90 já o tive mais que suficiente com a questão dos “dentistas brasileiros em Portugal”, mas confesso que fiquei muito surpreso com esta primeira semana do Blog. Tudo que é novidade tem alguma expressão inicial, até porque convidamos nossos amigos para ver, ler, ouvir… mas jamais passou pela minha cabeça ter quase 450 visitas em 7 dias. É certo que o pessoal tem feito poucos “comentários” e acho que são eles que vão dar mais força e graça ao Blog que, juntos, podemos ir construindo. Evidente que coloco as minhas ideias, o que vejo e ouço de novidade e esta semana foi profícua nisto: música nova do Coldplay, da Marisa Monte, o vídeo do dueto Tony Bennett com Amy Whinehouse, enfim…
Tentei escapar ao previsível monte de opiniões sobre o “11 de Setembro” e até me saí bem. A crítica velada que fizemos não era só nossa, dezenas de articulistas americanos criticaram aquela panóplia toda a volta das Twin Towers… e a cegueira continuava nas mentes previsivelmente “mediáticas” dos políticos.      
Por fim, quero de coração agradecer a esta semana de brincadeiras com as notícias, músicas e palavras que todos têm proporcionado. Uns dão a cara e comentam, ainda tímidos, alguma bobagem que escrevo… outros leem mas não fazem comentários. O importante é que sejamos uma massa de opiniões, uma amálgama de ideias e que possamos tocar adiante (quem sabe mais umas semanas
J
) esta interessante “troca”.
De minha parte estou sempre ao dispor de todos que queiram dar ideias, sugerir temas, trocar opiniões. O e-mail 
flávio.portalet@gmail.com  é para ser utilizado (não me mandem Spam e montanhas de “pps” por dia rsrsrsrsrssrsrs). Como este texto ficou longo, depois coloco "os números". Meu mais sincero muito obrigado a todos! Flávio A. Portalet Jr.

2 comentários:

  1. Qual foi a agência de análise de pesquisas que produziu esse parecer? É idônea ou é uma dessa brasileiras....

    ResponderExcluir
  2. A agência é super idônea, Ivete! É uma mega "Joint venture" paraguaio-boliviana de credibilidade irrefutável! rsssrs

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!