1. 'The Tree of Life' 2. 'MoneyBall' 3. 'Midnight in Paris'
4. 'Extremely Loud Incredibly Close' 5. 'The Artist' 6. 'The Help'
7. 'The Descendants' 8. 'Hugo' 9. 'War Horse'
Dei uma boa olhada em diversos artigos para escrever alguma coisa sobre a 84ª edição do Oscar - 2012 - que não fosse completa bobagem ou absoluta obviedade. Tenho procurado escolher o lado menos divulgado daquilo que exponho. A tarefa é hercúlea pois todos os sites, revistas, jornais, parece que copiaram os comentários e previsões uns dos outros o que é muito chato. Tentei pegar um pedaço daqui, uma parte dali para montar uma espécie de "opinião Frankenstein" mas guardando alguma coerência e rumo. Não espero, por isso, que indiquem o Blog para melhor roteiro adaptado mas que todos tirem alguma coisa interessante do que compilei.
O antigo "Kodak Theatre" (que será chamado, ao menos por enquanto, de Centro Hollywood e Highland devido a falência do grupo Kodak - mas o nome ainda estará na fachada principal) será tomado pelos filmes em 3D pois muitos dos nomeados dispõem desta tecnologia. Para se ter ideia de como a Academia está
preparada para receber os ganhadores em 3D, Wolfgang Puck, o chef de cozinha
oficial do baile pós-premiação, criou o que ele chama de "3D Dessert"
(sobremesa em 3D). Ninguém sabe ao certo do que
se trata mas, segundo o site Slash Gear, parece que o doce
dará a ilusão de estar saltando para fora da mesa... kkkkk, será que haverá convidados se jogando ao chão para pegar seu docinho? De acordo com Puck, que
confeccionou a sobremesa usando um par de óculos 3D, os convidados terão de
apreciar a guloseima com os óculos também. Acho que os mais chapadões não precisarão de coisa nenhuma pois desde HOJE já estão vendo tudo em 5D!
A Montblanc apresenta a Coleção Princeses
Grace de Mônaco com peças de Alta Joalheria no Montblanc Styling Lounge, no
Beverly Wilshire Hotel, onde também acontecerá um brunch, no sábado, 25, para que as estrelas
do cinema possam escolher as jóias que desejam usar no tapete vermelho da
cerimônia de premiação do Oscar 2012. As leitoras do Blog têm direito a olhar as peças por 3 segundos!
O Brasil tem 50% de chances de ganhar uma estatueta com nosso único concorrente, Carlinhos Brown, que em parceria com Siedah Garrett compôs a música original do filme "Real in Rio" - Rio - (animação...em 3D). Só há mais outro candidato a esta categoria, pelo filme "The Muppets", Bret McKenzie. Tá quase no papo!
Há uma criançada estrelando entre os principais filmes concorrentes mas casualmente, nenhuma delas foi nomeada para coisa alguma. O "engraçado de plantão" será Billy Crystal (pela 9ª vez, depois que Eddie Murphy desistiu de apresentar o premio, na última hora, por causa de uma polêmica por piadinhas sobre gays, feitas por um produtor... sem comentários). Billy Crystal não deve ter tido tempo de preparar um bom repertório por isso, este ano, está desculpado.