Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Faleceu Donna Summer < LAST DANCE > Donna Summer passes away


                                                                                   


Donna Summer (nome artístico de LaDonna Adrian Gaines, Boston, 31 de dezembro de 1948Flórida, 17 de maio de 2012) foi uma cantora pop norte-americana mais conhecida por suas gravações em estilo disco dos anos 70, que deram a ela o título de Rainha da Disco. Com 37 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 130 milhões de cópias de seus discos.
Muitos dos que leem este Blog talvez nem fossem nascidos quando nos anos '70 e '80 Donna Summer fez grande sucesso. Recordo que a ouvi pela primeira vez na casa de meu grande amigo Gerson e depois acabei por comprar diversos "LP" (Long Play) dela. As músicas animavam as festinhas que a gente fazia nos finais de semana com o pessoal do Colégio, sobretudo os do Barão do Rio Branco (hoje Colégio Sinodal Barão do Rio Branco), em Cachoeira do Sul, cerca de 200km de  Porto Alegre. 
A música é intemporal e remete-nos em minutos a tempos que se passaram há muito. Tempos muito bons, de união, de 'contato real com os amigos', de conversas e brincadeiras saudáveis. Os 'ícones' são assim, vão e vem. Ouçam um dos sucessos da Donna Summer, "Last Dance". Faleceu vítima de câncer, hoje, na Flórida, USA. Flávio Portalet.
Outras músicas, basta clicar nos links e abre outra página do You Tube:
1. I feel love (1977)   2. Bad Girls (1979)

6 comentários:

  1. Embalava além das festinhas de garagem as "boates" no Rio Branco (clube), Comercial, Naútico e na SUC (o famoso "Familiar"). Frequentei todos! Tempos bons aqueles, hein Flávio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo!! Sem dúvida, lembrastes de todos os lugares... nota 10 pra ti! Não há a menor dúvida que aquele tempo era excelente, vivíamos em sintonia e bastante unidos, mesmo quando os grupos mudavam um pouco a união geral permanecia. Viva aquele tempo que de tão bom, até hoje nutre amizades, relacionamentos, companheirismo e traz saudades! Grande abraço Paulo!

      Excluir
  2. A música, em geral, tem o poder de nos transcender no tempo, em lembrancas inesquecíveis, né?!
    Perde-se um ícone da música pop, fiquei triste. Li num jornal que ela suspeitava ter pego câncer dos ares tóxicos deixados pelo 11 de setembro, onde ela vivia, na ocasiao.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a música transcende, é intemporal. Também li e ouvi sobre a suspeita do câncer devido ao 11 de Setembro... são tragédias ao longo prazo, oriundas de outra, maior e mais complexa. Tks Angel, pelo comentário! Bjs

      Excluir
  3. A prova do que dizes, Flávio, é estarmos aqui, mais de 30 anos depois, sem nunca mais termos nos encontrado pessoalmente, compartilhando essas lembranças. Viva aquele tempo e viva a Internet que nos permite essa proximidade na distância!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Paulo, tens 101% de razão no que dizes. Amizades como as forjadas daquela forma, naquela época, naquele contexto, perduram e ultrapassam o tempo e a distância. Realmente "VIVA aquele tempo" e que bom que existe o 'tempo e a tecnologia atual' para que possamos reviver tudo aquilo. Grande abraço, Flávio!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!