Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Thalía Sodi - cantora, compositora, atriz, apresentadora, escritora...

                                                                                                                                                             




Ariadna Thalía Sodi Miranda (Cidade do México, 26 de Agosto de 1971), ou simplesmente Thalía, cantora, compositora, atriz, apresentadora, escritora e empresária mexicana. Thalía já cantou em cinco idiomas (Espanhol, Inglês, Francês, Português e Tagalo). No mundo latino, é conhecida como "Rainha das Telenovelas" e "Imperatriz da Beleza". A sua voz é mezzo-soprano. A cantora já vendeu mais de 40 milhões de CD’s desde o lançamento de seu primeiro álbum em 1990, o que a torna a quinta cantora latina mais vendido no mundo e uma das 50 cantoras com maiores vendas na história da música. Seus maiores sucessos incluem canções como "Piel morena", "Amor a la Mexicana", "Entre el mar y una estrella", "Tú y yo", "No me enseñaste", "¿A quién le Importa?", "Cerca de Ti", "Amar sin ser Amada" e "Equivocada". O tabloide britânico The Sun, classificou-a na 25ª posição entre "As 50 cantoras que nunca serão esquecidas na história", sendo uma das três únicas latinas juntamente com Shakira e Gloria Estefan. Espero que gostem (o 1º vídeo é a famosa "Como vai Você" do 'nosso' Roberto Carlos). 
Abaixo deixo o link para mais umas canções delaBom final de semana! Flávio A. Portalet Jr.

12 comentários:

  1. That's interesting. I haven't heard of her before. I'll have to check out her music. It's awesome that she knows five languages, but all I want to do is finish learning Spanish and I really want to learn Portuguese! Thanks Flávio :) XO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Olivia, conheço pouco sobre a música da Thalia. De qualquer forma é um estilo diferente, é preciso ouvir algumas para saber mais. :) Flávio.

      Excluir
  2. Esta cantora atriz e muito mais aparecia em novelas que no Brasil passavam acho que no SBT. Muito bonita mesmo. Gostei da voz. Bjs Clau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recordo de tê-la visto alguma vez na televisão. Achei a voz interessante, sobretudo na música do Roberto Carlos. Obrigado pelo comentário! Flávio.

      Excluir
  3. Gosto da Thalia, como cantora, e também atriz, aqui no Brasil costumava passar algumas novelas com ela como protagonista no SBT como a Cláudia citou, o vídeo que postou ela cantando Roberto ficou muito legal na voz e no idioma dela, mas a minha preferida é tu eres el amor que yo esperaba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joelma, como comentei antes, não a conhecia da TV pq aqui não passa nada do SBT. (não quer dizer que alguma novela não passasse em outros canais mas como 'não são a minha praia', não posso ser taxativo kkkk). Vou ver se encontro o link da música que comentastes e se for o caso, acrescento aos outros que deixei no post. Obrigado!!

      Excluir
    2. Joelma, encontrei a música como "Gracias A Dios - (Tu eres el amor que yo Esperaba)" ... não sei se é esta, mas coloquei o link do You Tube. :)

      Excluir
  4. Thalía disfruta de gran éxito en los países hispanicos. Flavio, buena elección!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mariago! As novelas mexicanas realmente são vistas em muitos países, incluindo o Brasil. Particularmente não vi nenhuma mas sei do sucesso no mundo hispânico. :)

      Excluir
  5. Gostei da melodia que é tão conhecida mas num tom bem diferente em "Como vai vc". Você é dez nas escolhas Flávio. Bjs da Cátia.

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!