Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

UEFA EURO 2012 Quartas de Final, 5ª Feira: Portugal x República Checa

Começa nesta quinta feira, dia 21, as 'Quartas de Final' do UEFA - EURO 2012, jogado na Polônia e na Ucrânia. Os países anfitriões foram afastados mas a festa continua grande. Os jogos têm sido de elevado nível técnico e mesmo com a temporada européia de futebol recém encerrada os jogadores tem-se mostrado bastante ativos e criativos. É realmente como se fosse a Copa do Mundo sem Brasil, Argentina e talvez mais 3 ou 4 seleções de outros continentes.

A primeira fase teve algumas decepções: Holanda (campeã de 1988, lanterna do Grupo B), Dinamarca (campeã de 1992, eliminada também no Grupo B), Polônia, Ucrânia (anfitriãs) e Irlanda deram adeus prematuramente. Em compensação, as campeãs Alemanha (1996), França (2000), Grécia (2004) e Espanha (2008) passaram de fase. As 4 equipes se enfrentarão já nas quartas de final

VEJAM o excelente MAPA do Euro 2012,  interativo e interessante, clicar aqui---> MAPA do UEFA EURO 2012

21 de junho, Varsóvia (POL):        República Checa x Portugal (jogo 1)        

A República Checa passou para as quartas de final com o primeiro lugar do Grupo A, mas sem encantar - estreou perdendo por 4 a 1 para a Rússia, e só se classificou aos vencer a Polônia na última rodada por um magro 1 a 0. Portugal, por sua vez, conquistou o segundo lugar no equilibrado Grupo B, com o mesmo retrospecto: derrota na estreia (1 a 0 para a Alemanha) e vitórias sobre as eliminadas Dinamarca (3 a 2) e Holanda (2 a 1).


22 de junho, Gdansk (POL):        Alemanha x Grécia (jogo 2)    

Considerada a principal favorita ao título ao lado da Espanha, a Alemanha passou pela primeira fase com surpreendente tranquilidade, conquistando três vitórias no Grupo B: 1 a 0 sobre Portugal, 2 a 1 sobre a Holanda e 2 a 1 sobre a Dinamarca. A Grécia, por sua vez, ficou com o segundo lugar do Grupo A, passando no sufoco: com um ponto nos dois primeiros jogos, só passou porque venceu a Rússia por 1 a 0 na terceira rodada - os russos ficaram com os mesmos quatro pontos, mas deram adeus por perderem dos gregos no primeiro critério de desempate, o confronto direto.


23 de junho, Donetsk (UCR):        Espanha x França (jogo 3)    

Atual campeã europeia e do mundo, a Espanha confirmou seu favoritismo no Grupo C e avançou, mas sem moleza: depois de empatar com a Itália (1 a 1) e de vencer a Irlanda com autoridade (4 a 0), classificou-se ao derrotar a Croácia apertado por 1 a 0, em grande atuação de Casillas. A rival será a França, segundo lugar do Grupo D - o time somava quatro pontos nas duas primeiras rodadas, mas perdeu a liderança ao levar 2 a 0 da Suécia na despedida da primeira fase.


24 de junho, Kiev (UCR):        Inglaterra x Itália (jogo 4)

A Inglaterra esteve longe de empolgar na primeira fase, mas passou com solidez pelo Grupo D com o primeiro lugar: 1 a 1 com a França, 3 a 2 sobre a Suécia e 1 a 0 sobre a Ucrânia. A Itália, por sua vez, teve dificuldades no equilibrado Grupo C, pelo qual passou com o segundo lugar: com dois empates (1 a 1 com Espanha e com Croácia), avançou ao vencer a Irlanda do técnico Giovanni Trappatoni por 2 a 0.

4 comentários:

  1. Boa sorte, Portugal. Vamos torcer para a Pátria-Mãe! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ivete! Portugal vai precisar de sorte e pontaria. Só não está valendo fazer promessa para o "Menino Jesus de Praga" que aí seria maldade. Beijos e vamo-que-vamo.

      Excluir
  2. Pelo que se ouve, os EUA não estão nem aí pra Rio+20. Correspondentes da Globo News em NY afirmaram ontem que não há uma linhazinha sequer a respeito do encontro nos jornais norte-americanos. A preocupação lá é a eleição. A Amazônia é do Planeta, mas o lixo é do Terceiro Mundo. E olha que não sou nada antiamericana. :| Cristóvan Buarque defende a Mundo+50: que Planeta teremos em 50 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...vou responder "ali em cima", no post sobre a Rio + 20 ... Obrigado, Ivete!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!