Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Mayra Corrêa Aygadoux ou Maria Gadú - Shimbalaiê - etc!



Mayra Corrêa Aygadoux, mais conhecida como Maria Gadú (São Paulo, 4 de dezembro de 1986), é uma cantora, compositora de canções e violonista brasileira de Música Popular. Desde sua estréia, Maria chamou a atenção de público e crítica, sendo indicada duas vezes ao Grammy Latino.
Paulista, filha de mãe brasileira e pai francês, foi introduzida à prática musical ainda na infância. Aos 7 anos de idade, já gravava músicas em fitas cassetes. Fez poucos meses de aulas de violão, longe do suficiente para ler partituras, mas o necessário para criar suas próprias canções. Aos 13 anos fez shows em bares e festas de família em sua cidade, São Paulo. Foi com 13 anos que compôs um de seus maiores sucessos, a música "Shimbalaiê".
Mudou-se para o Rio de Janeiro no início de 2008, quando começou a tocar em bares da Barra da Tijuca e da Zona Sul. Sua carreira passou a ter ascensão ao despertar atenção de famosos ligados ao meio musical, como Caetano Veloso, Milton Nascimento, João Donato, dentre outros. Maria Gadu ganhou destaque ao interpretar "Ne me quitte pas", de Jacques Brel, para o diretor Jayme Monjardim, que estava em fase de pré-produção da minissérie Maysa - Quando Fala o Coração. Maysa Matarazzo, cantora e mãe do diretor, fez muito sucesso nas décadas de 1950 e 60 cantando, dentre outras, esta canção. A versão de Gadu, logo, foi incluída na trilha sonora da minissérie que estreara em janeiro 2009, na qual a cantora, ainda, fez uma participação especial como atriz.
Visitem o site oficial da cantora que tem para ouvir praticamente todas as suas músicas com excelente qualidade de som, letras, tudo mais. Clique no link: MARIA GADÚ.  Não deixe de ouvir a bela música "Tudo Diferente" (clicar no link).
Abraço e boa música! Flávio A. Portalet Júnior.

26 comentários:

  1. Adoro Gadú! Fazia tempo hein Flávio, obrigada! Bj

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais se vive fora do Brasil mais a gente gosta de nossas coisas e de nossa cultura. A música sempre foi nosso forte e encanta o mundo todo. Aqui na Inglaterra vivem muitos brasileiros e os ingleses também gostam de nossos ritmos. Legal Flávio! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Carla. É verdade que nossa música sempre foi muito bem recebida pela Europa afora. Tks!

      Excluir
  3. Flávio, é certo que você anda sumido, escrevendo pouco, mas quando aparece trás estas duas músicas lindas da Gadú. Nota 10 para as duas. Obrigada e beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço Cláudia! Muito obrigado por participar sempre! :)

      Excluir
  4. Hola Flávio! :D Cómo estás??
    Se parece que ella es muy talentosa y bonita. Me encantó su canción. Gracias por compartir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Olivia! Que bom te rever por aqui! Realmente a Maria Gadú é talentosa... bem mais do que "bonita" :)
      ...
      Welcome Olivia! Good to see you here again! Maria Gadú is really talented ... much more than she is pretty. :)

      Excluir
    2. Está bien, entiendo portugués. :) No tienes que pasar tiempo escribiendo un mensaje en ingles, pero si quieres hacerlo para practicar, te ayudaré. Besos!

      Excluir
    3. Certo Olivia! Escreverei only in portuguese :)

      Excluir
  5. Meu Deus, segura coração, amo as duas músicas que você escolheu. Aiii é para mim! Malvado, some do Blog mas ao menos reaparece com ótimas músicas. Perdoado e ganha beijos do Rio, claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cátia, é pra ti... mas como carioca que és, divida também com a torcida do Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Volta Redonda, Bangú ... entre outros, ok? :)

      Excluir
    2. Flávio não sou fã de Maria Gadú, mas curto algumas músicas dela. Ainda não havia ouvido esta ''Tudo diferente'', gostei bastante. Você sempre feliz em sua dicas. Abraços da Paraíba, especialmente de João Pessoa!!!

      Excluir
    3. Alana, só agora vi teu comentário porque não me apareceu como ... "comentário" e sim entrou como "resposta" a outro. Perdoe-me. Eu também não sou fã da Gadú mas esta musica é bastante boa, daquelas que se ouve muitas vezes sem grandes problemas. Muito obrigado!
      PS: Ontem voltou para João Pessoa um grande amigo de infância que esteve aqui por Portugal!

      Excluir
  6. "Shimbalaiê" é uma música brasileiríssima, na letra e no ritmo gostoso, transmite uma paz... Linda! Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Acho show a "revelação" Maria Gadú, mais uma vez a nossa música brasileira só tem a ganhar. As tuas duas escolhas foram felizes, "Shimbalaiê" eu conhecia mas "Tudo Diferente", não e ADOREI. Mais uma vez, parabéns pela "melodia" do post! Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Lindo, lindo, lindo. Encanto de sonido! gracias!

    ResponderExcluir
  9. Adoro o tom de voz da Gadú, excelente escolha. Bj

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Pois é Raposinha, ela é de uma sonoridade muito interessante! Obrigado!

      Excluir
  11. Essa menina é uma joia mesmo. Bem brasileirinha. Tem sonoridade letra lindas. Imagino que quem está longe do Brasil e tem o coração doído de saudades, ouvir uma música dessas é tudo de bom. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois imaginastes tudinho na mais completa perfeição Ivete! Quem está longe e ouve músicas assim, realmente fica doído de saudade. O bom é que dá pra "matar a saudade"). :) Beijo e obrigado!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!