Não pretendo fazer deste post um resumo da gloriosa vida esportiva de Ayrton Senna. Talvez a única 'personalidade brasileira incontestável' de toda a nossa história. Tive o privilégio de vê-lo correr em sua melhor fase aqui pela Europa. Como a esmagadora maioria dos brasileiros, me enchia de orgulho aos finais de semana quando ele elevava a bandeira brasileira aos olhos de todo planeta. "Orgulhosamente brasileiro" como o próprio dizia. Desejou a vida roubar-nos o piloto e ídolo e entregar-nos um herói. Exemplo de determinação e perseverança, Senna foi unanimidade nas mais variadas culturas do esporte mundial. Hoje completam 19 anos 'sem Senna' nas pistas mas com Senna no coração e na memória.
Escolhi um dos muitos "tributos ao Senna" que existe no You Tube e mais um vídeo, de apenas 28 segundos, na volta de classificação para o mítico circuito de "Spa Francorchamps" (Bélgica), onde Ayrton pára seu carro para ajudar um colega que colidiu em um ponto de difícil acesso do circuito, não se importando em perder a pole position da corrida. Exemplo de vida!
Senna, é claro que continuamos a viver sem ti, mas a Fórmula 1 jamais foi igual e os finais de semana deixaram de ter a lição que sempre nos trazias. Dá-lhe Senna!
PS: Nos vídeos do YouTube, clicar no nome na parte superior da janela para abrir NOVA página com todas as funcionalidades e tamanhos disponíveis. Abraço, Flávio A. Portalet Jr.
É complicado escrever o que for que seja sobre alguém como o Senna. Resolvi não colocar nenhum dado 'biográfico' pois ele é uma unanimidade mundial. Apenas optei por deixar aqui, uma pequena homenagem a quem tantas alegrias me proporcionou e com quem tanto aprendi anos e anos. Só de ver os vídeos, me matei de chorar .. eita Senna!
ResponderExcluirFlávio, até hoje choro muito quando vejo reportagens do Ayrton. Será sempre nosso orgulho. Parabéns e beijo.
ResponderExcluirPois é, ele nos deixou um legado de força e determinação. Isto conta muito!
ExcluirEhhhhhh, muita fixe este brasuca! Toda a gente ia ao Estoril para vê-lo a ganhar.
ResponderExcluirLegal Raposa! Sim, era super bom ir ao Estoril vê-lo voar pela pista!
ExcluirJá não era sem tempo um post, Flávio.
ResponderExcluirAqui em Londres já foi notícia nos telejornais, hoje.
Que saudade do Senna, meu Deus!
Obrigado Carla. Realmente estive meio "out" ... acho que todos os que gostam de esporte na sua forma mais 'verdadeira', sentem muita falta de alguém como o Senna!
ExcluirMARAVILHOSO Senna! Maravilhoso post de retorno Flávio. Gracias e besos
ResponderExcluirEu é que agradeço, Mariago!
ExcluirParabéns pelo post!Que bela lembrança, de um exemplo de esportista, homem discreto, CAMPEÃO! Saudades daquela "musiquinha" na bandeirada de chegada!!!!!! Insubstituível!
ResponderExcluirObrigado Helena, acho que continua fazendo parte do imaginário de todos nós a força e a determinação do Senna... e ainda lembramos a musiquinha dos finais dos grandes premios!
Excluir.. :)
Super legal o post. Adoro o Senna por tudo que ainda representa para todos nós. Muito legal, Flávio.
ResponderExcluirObrigado Tatiana, concordo plenamente.
ExcluirFlaviooooooooooo, assim não dá né? Você escreveu só uma vez em abril. Poxa assim não dá.
ResponderExcluirAmoooo o A.Senna mas também ia adorar passear no rio Sena aí pela Europa. Beijos né! Do Rio, claro.
Agradeço as palavras Cátia... realmente preciso escrever mais. Obrigado!
ExcluirAdorei a homenagem Flávio. Objetiva e emotiva o quanto baste. Obrigado, mas podia escrever mais não acha? kkkk
ResponderExcluirKkkkk, pois é, acho que tenho que escrever mais. Obrigado Cláudia!
ExcluirLinda homenagem. Saudade daquelas manhãs de domingo...
ResponderExcluirSaudade Ivete! Viva o Senna! Bjss
ExcluirI loved Senna! Tks, Flavio.
ResponderExcluirYou're welcome, Astrid!
ExcluirGajo porreiro, a primeira vitória foi aqui em Portugal, no Estoril.
ResponderExcluirSim António, no Estoril, prova memorável. Lá também assisti excelentes provas do saudoso Ayrton! Abraço.
ExcluirFlavio,
ResponderExcluirSempre fui fã de carteirinha do Senna, infelizmente não tive a oportunidade de vê-lo correndo ao vivo, mas assisti a todas sem perder nenhuma corrida daquele que foi e continuará sendo o maior exemplo do que um ser humano brasileiro pode fazer conciliando sucesso, humildade, perseverança e determinação, e o melhor de tudo dito por ele mesmo, como era de família rica nunca precisou correr para ganhar dinheiro, superava limites pelo prazer e obstinação em vencer desafios.
Tens razão, Paulo! Um exemplo de determinação, lisura, correção. Sempre tentando a superação de seus já bastante elásticos "limites" e em todo planeta, com a satisfação de se MOSTRAR BRASILEIRO, o que muitos "supostos famosos" evitam fazer até mesmo no Brasil. Fez mais por nós do que qualquer um. Tive a sorte de vê-lo correr algumas vezes aqui na Europa pois acompanhava a Fórmula 1 ... como a maioria de nós! Obrigado e abraço!
Excluir