Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Para Câmara dos Deputados dos EUA, pizza continua sendo vegetal !!


A notícia não é nova, tem cerca de 12 dias, mas hoje fui alertado pelo meu filho Rodrigo. Resolvi postar aqui dado o "insólito da opção americana". Passo a citar o artigo veiculado pela "Folha de São Paulo" (18/11/2011).
"A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos tomou uma decisão em 17 de Novembro que foi um golpe para os guerreiros do combate à obesidade infantil, ao aprovar um projeto de lei que deixa de lado as propostas de restrição do consumo de pizza e batatas fritas nos almoços das escolas públicas. As propostas buscavam eliminar a classificação da pizza como vegetal e limitar a frequência das batatas fritas nas refeições. Sua base era uma lei de nutrição infantil de 2010 que pedia às escolas uma melhora na qualidade nutricional dos almoços servidos para quase 32 milhões crianças dos EUA. 
A ação é uma vitória para as fabricantes de batatas fritas e pizzas congeladas. "É uma vitória importante", disse Corey Henry, porta-voz do Instituto Americano de Alimentos Congelados. Essa associação de comércio fez lobby no Congresso a favor dos vendedores de pizza congelada ConAgra Foods e Schwan Food e das fabricantes de batata frita congelada McCain Foods e J. R. Simplot (mais conhecida como fornecedora da McDonald's Corp). "Nossa preocupação é que os padrões poderiam obrigar empresas, em muitos sentidos, a mudar seus produtos de forma que deixariam de ser palatáveis para os estudantes", disse Henry. (Meu Deussssss diz o Flávio, daqui, este cara NÃO está brincando, ele acredita nisto e certamente acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e na Mula-sem-Cabeça COM o Saci Pererê em cima dela, embora esta turminha não renda os ZIlhões de dólares dos fast-food). A Câmara dos Deputados enviou a proposta de lei ao Senado para aprovação final no Congresso americano.
"Eles começaram com a batata frita e agora se voltaram para a pizza", disse o deputado democrata Jared Polis, do Colorado, que lamentou que o subsídio do governo seja direcionado para refeições prejudiciais à saúde (ao menos UM!!!). "Somente pizza (sem outros complementos) pelo senso comum, não é vegetal." (este acredita que se acrescentarmos qualquer coisa como acompanhante, a pizza VIRA AUTOMATICAMENTE alface, agrião, rúcula, etc ... e ainda fala em "senso comum"... será que acredita no Papai Noel?). Viva o famoso "american way of life"!
Pesquisando na net, encontra-se com facilidade montões de artigos sobre obesidade infantil em todos os quadrantes. Segundo estudo da Universidade Wake Forest, nos Estados Unidos "as crianças estão não apenas se tornando obesas, mas se tornando severamente obesas, o que afeta sua saúde geral". Este número TRIPLICOU na última década nos EUA. Caso nossos filhos apareçam com uma enorme pizza, jurando que venderam no supermercado como "salada mista de vegetais" não se admirem!! VOLTEMOS com eles ao mesmo supermercado para trocar aquele produto por umas alfaces bem verdinhas, estilo "pizza da horta da vovó" rsrsrsrs. Haja estômago para políticos e os "lobies" institucionalizados. Obrigado Rodrigo pela dica, todos precisam saber que pizza, afinal, é VEGETAL! Flávio & Rodrigo Portalet.

3 comentários:

  1. Tio Sam, se pizza "vegan" e batata são vegetais, carne de boi criado no pasto também é vegetal? :| (sorry, a piadinha estava quase pronta...hehe)

    ResponderExcluir
  2. Ivete, tinhas dúvida que "bife é vegetal"? Se pizza é, boi também é! Só que o boi é um vegetal que se move... mas não há dúvida que é da família das alfaces! Que malvada que tu és rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, lamentável...e a preocupação do imbecil "lobista" era de que os padrões dos alimentos a serem adotados(diga-se de passagem mais saudáveis) poderiam deixar de ser "palatáveis" aos estudantes... triste e exemplo de falta de ética, poder e total descaso com a saúde do futuro do país, as crianças. Obrigado, Flávio, pela informação.

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!