Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Música portuguesa: Alberto Indio - Sinceramente

                      


Alberto Indio é uma figura de referência da música da cidade do Porto (norte de Portugal) que desenvolveu um importante percurso musical ao longo da última década, ao lado de alguns dos mais prestigiados músicos portugueses. O primeiro álbum do compositor, editado no primeiro trimestre de 2011, apresenta-nos canções repletas de sentimento e de saudade, de vivências que entrega na sua música. O single de estreia "Sinceramente", foi um sucesso nas principais rádios nacionais. Aos ouvidos brasileiros pouco acostumados com o sotaque luso, sugiro ouvir mais que uma vez. Uma boa música que infelizmente não entra no circuito "comercial" do Brasil. Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

PS: Devido aos pedidos, coloquei a letra da música que realmente tem uma bela melodia. 

7 comentários:

  1. Nice song. I need to find the lyrics, though, to understand it. That is the prettiest Portuguese I have heard. Thanks for sharing!
    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olivia, a letra foi incluída no post. Também enviei para o Rodrigo que a transmitirá via e-mail. Obrigado por teu querido comentário. Beijinho, Flávio,

      Excluir
  2. Aww thank you so much for adding the lyrics! :) that was nice of you.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Olivia, como eu disse, pedidos são para serem satisfeitos. Aqui está a letra para compreenderes melhor o portugues. Beijinho, Flávio.

      Excluir
  3. Ao longo de minha vida aprendi muito mais com meus erros do que com meus acertos. Provavelmente assim aconteça com a maioria das pessoas que estejam minimamente atentas ao que fazem. Por isso as críticas são tão importantes para todos nós. Elas nos enriquecem e elevam a alma desde que a saibamos aceitar e compreender. Seria muito proveitoso (ao menos para mim) que quem escolhe "não interessante" em um post tivesse a mesma sensibilidade. Olhei dezenas e dezenas de Blogs e vejo que quase nenhum coloca esta opção. Nunca tive receio de de ser contrariado. Minha avó materna já me ensinava: "o que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho?". Não fosse pedir muito, aos descontentes, que dissessem algo sobre o que os desagrada. Jamais tentarei agradar a todos pois seria uma faraônica tolice... mas ao tentar corrigir nossos erros chamamos "sabedoria". Obrigado!!! Flávio A. Portalet Jr.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente,hehehehe o que são erros e acertos? Suponhamos que os "erros" são apenas aperfeiçoamentos da vida, quanto a critica se soubermos tirar bom proveito estaremos no caminho de certo...agradar a todos é quase que impossível,a mim então hehehehe.Hum gostei desse gajo e quero dizer-te que as vezes tem ótimo gosto musical,mas só as vezes...hehehehehe abraço chato querido como diria o tb gaúcho Mário Quintana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alba, já quisestes enrolar o coelhinho da Páscoa com a tal "visão etnocêntrica", agora vens com esta de "o que são erros e acertos, etc e tal" rsrsrs. Realmente é impossível agradar a todos - nem Cristo conseguiu ... e seja lá a "forma" que ele tem na cabeça e no coração de cada um - mas eu nunca em minha vida sequer tentei agradar a gregos e troianos (agora, por exemplo, tem sido impossível agradar aos gregos que gastaram feito troianos e agora estão na pindaíba) pois só dá confusão. Mal e mal consigo agradar a mim mesmo pois eu sou muito chato kkkk. Obrigado por teu comentário! Bjs, Flávio.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!