Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

IMPRESSIONANTE: Meteoro na Rússia causa 514 feridos e atinge o solo


                                                                                        
Vários fragmentos do meteoro que entrou esta sexta-feira na atmosfera, sobre a Rússia, atingiram o solo na região de Cheliabinsk, a leste dos montes Urais. A passagem do meteoro fez pelo menos 514 feridos, 112 dos quais foram hospitalizados, segundo a agência russa Interfax.
“Houve dezenas de fragmentos consideravelmente grandes, alguns dos quais chegaram ao solo”, disse o ministro russo das Situações de Emergência, Vladimir Puchkov, citado pela agência. “Equipes especiais de cientistas estão no local a estudar estes fragmentos.”
Os habitantes de Cheliabinsk foram surpreendidos durante a manhã por um rasto incandescente a cruzar o céu, seguido de um intenso clarão. Uma grande explosão ouviu-se depois, partindo vidros, danificando coberturas e fazendo disparar os alarmes dos automóveis. Muitos dos feridos foram atingidos por estilhaços dos vidros.
A zona mais afetada fica perto da cidade de Cheliabinsk. O estado de emergência foi declarado em três distritos da região. Entre os feridos estão, segundo a agência Itar-Tass, 82 crianças. A Interfax diz que um total de 725 pessoas teve de receber algum tipo de assistência.
- Compilação feita de notícias publicadas na net- Flávio A. Portalet Jr.

15 comentários:

  1. Ena pá, porque não cai um desses lá pros lados de São Bento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, para quem não vive em Portugal, o Palácio de São Bento é a Sede do Parlamento portugues... a "Assembleia da República" ... António, esta foi boa.

      Para quem desejar saber mais e ver o belíssimo prédio que o António queria ver em cinzas...
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_de_S%C3%A3o_Bento

      Excluir
  2. Bem que aqui no Brasil podia atingir Brasilia né? E em alguns outros estados tbm... kkkkkkkkkkkkkk
    Sempre leio matérias em que a Nasa descarta a probabilidade, de a terra se chocar com um outro asteroide de maior proporção que este por exemplo. Vai por terra toda minha confiança de que um dia não acabaremos como os dinossauros kkkkkkkkkkkkkkk brincadeira. Fica a dúvida , ate onde eles (NASA) conseguem monitorar situações como estas e evitar acidentes como estes? Já que passam tanto tempo ''no espaço''...
    Abraços Flávio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alana, antes de mais, obrigado pelo comentário. Infelizmente a NASA e a Agência Espacial Europeia e também a Russa (entre dezenas de entidades que monitoram asteroides, meteoros e meteoritos) não conseguiriam prever a queda de 'objetos estelares' de dimensões tão reduzidas... mesmo que causem estragos avultados. Se a gente soubesse quantos meteoritos são destruídos diariamente pela nossa atmosfera, ficaríamos sempre de olhos no céu. Não vale a pena, não é mesmo? Obrigado, Alana.

      Excluir
    2. Alana, recebi mais uma frase tua, que entendi não ser um 'comentário' e por isso não a coloquei aqui. Obrigado!

      Excluir
    3. Foi exatamente isso Flávio! Grata!!

      Excluir
  3. Ó António, és mauzinho ó pá. O meteorito podia visitar o Palácio de Belém. Com certeza que ia pegar o presidente Cavaco a dormir que é só o que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje o pessoal aqui de Portugal está com idéias bem catastróficas kkkk. Primeiro é a Assembleia da República (que recebeu um protesto interessante dentro do recinto dos trabalhos parlamentares, por meio de uma música que representou um hino na Revolução de 25 de Abril de 1974), através do António; agora a Raposinha quer 'tramar' o presidente da República, Cavaco Silva... isto está bom! kkk Obrigado, Raposinha. :)

      Excluir
  4. Flavio, superinteressante. Pela hora do post estavas em cima da notícia. Que sorte que nada aconteceu de mais grave. Obrigada pela informação. Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávio! É bom estar de volta... obrigada pelas palavras queridas.

    Como sempre, eu desligada das notícias. Sou bastante avoada! Essa do meteoro me deixou muito impressionada... e, pelo que se sabe, pelo menos até agora ninguém morreu, confere? Esperamos que não! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, obrigado por teu comentário. Pois é, o tal meteorito não só passou perto, caiu mesmo mas muitos pequenos pedaços de meteoritos caem na superfície terrestre seguidamente, só não são daquele tamanho e nem tão 'filmados'. Havia 3 feridos graves mas parece que recuperam. Segue link do portal da GLOBO atualizado (não é vírus kkk)

      http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/02/regiao-da-russia-limpa-estragos-causados-apos-queda-de-meteoro.html

      Mais uma vez, obrigado!

      Excluir
  6. Impressionante como o Flávio está sempre atento e a Cátia também está. Não sou de dar ouvidos a quem não merece. O Flávio merece. Merece beijo da Cátia, antes que outro meteoro caia por aqui. Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Cátia. Sim, eu mereço, joguei pedra na cruz .. e tal.

      Excluir
    2. É jogamos... realmente jogamos Flávio.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!