O astronauta Chris Hadfield partilhou, nos últimos cinco meses, vídeos, fotografias e "twitts" sobre o dia-a-dia na Estação Espacial Internacional e transformou-se numa estrela das redes sociais. Como escovar os dentes, cortar o cabelo ou cozinhar no espaço foram alguns dos vídeos publicados pelo astronauta canadense, que regressa à Terra, esta terça-feira. Astronauta da Agência Canadense do Espaço e ex-piloto da Força Aérea do Canadá, ficará conhecido como o astronauta que conseguiu unir o espaço com o ciberespaço. É o verdadeiro rei das redes sociais e os seus vídeos tornaram-se virais. Outros já tinham tentado antes mostrar a vida a bordo da Estação Espacial, publicando textos, informações ou pequenos comentários, mas ele decidiu ir mais longe que os colegas e transformar o trabalho na estação numa autêntica aventura. Os seus vídeos apresentam uma série de situações engraçadas do dia-a-dia, nos quais descreve como realizar tarefas simples no espaço. Chris Hadfield gravou, também, em vídeo algumas das suas ideias sobre ciência, tecnologia ou cooperação internacional. Como escovar os dentes no espaço ou como dormir no espaço estão entre as produções mais populares do astronauta. Chris gravou, também, um vídeo no qual ele e um colega transformam a Estação Espacial num barbeiro. Com Space Oddity de David Bowie, Hadfield, com a sua guitarra, encena a sua performance de despedida da estação espacial.
VEJA TAMBÉM: "Como se chora no espaço" ; "Como dormir" ; "Como lavar as mãos"
Segundo o blog do "El Mundo" Cosmos, "Space Oddity" é o "videoclip mais surpreendente da história". O jornal espanhol considera que o vídeo "não só é uma raridade como tem as imagens mais belas e surpreendentes" sem recorrer ao uso de efeitos especiais. O astronauta começou a seduzir o mundo em dezembro do ano passado, quando começou a twittar do espaço para a Terra. Desde aí, e em muito influenciado pelo filho Evan que conseguiu convencer o pai que twittar não era uma perda de tempo, que ele vem twittando a sua vida desde que "aterrou" na estação espacial internacional. Hoje, dia 14 de Maio de 2013, ele deve aterrar em algum lugar do Cazaquistão.
Abraço e até a volta, Flávio A. Portalet Jr.
Muito Show! Tempos modernos....agora até Astronauta tá nas redes sociais!!! Bem, até porque ele tem que fazer "passar o tempo", não?!
ResponderExcluirParabéns, pelo post! Em cima da notícia! Agora é esperar o "moço" "pousar" amanhã!!!! Boa sorte pra ele! Bjos pra ti.
Realmente muito legal, achei interessante. Obrigado! Bjs
ExcluirAdorei Flávio, o vídeo é superinteressante, um show. Só acho que ele está se exibindo na foto pois se soubesse o preço do tomate aqui no Brasil...
ResponderExcluirBeijinho e obrigada!
Eu é que agradeço Tatiana! Muito legal tua observação com relação a brincadeira com os tomates que ele fez e o preço no Brasil... muito boa a observação!! Bj
ExcluirQué interesante! NASA no hace mucho nada más...algo así me interesa mucho :)
ResponderExcluirGracias por compartir! Besos!
Eu é que agradeço Olivia! Beijinhos!
ExcluirBem que a nave poderia cair por cima do palácio de São Bento. Pois!
ResponderExcluirPois é António, a nave aterrizou mesmo nas planícies do Cazaquistão kkkkkkk
ExcluirQuero ir pro espaço, vem Cá_tia.
ResponderExcluirObrigado Cátia, por participares! :)
ExcluirÉ realmente um show esse vídeo. O astronauta humanizou sua aventura espacial, compartilhou imagens fantásticas e, no final de sua odisseia prestou essa homenagem ímpar ao David Bowie. Lindo, lindo, lindo! Beijos aqui da Terra. :D
ResponderExcluirAchei muito legal também Ivete pois ele mostrou coisas simples que nós temos curiosidade e nunca alguém foi tão específico. Obrigado! Beijos!
ExcluirAdorei, Flávio!
ResponderExcluirAdmiro o cara principalmente por nos dar a chance de algo que ficará somente na vontade, ao menos no meu caso. Tenho curiosidade de ir ao espaço, e testar todas aquelas coisas que costumava apenas ler em histórias em quadrinhos, mas o meu medo ainda é maior que a minha vontade, compreende? Poder acompanhar alguém com toda essa coragem ainda me parece mais interessante, hahaha! Sem falar na originalidade da ideia, né? O espaço com o cyberespaço é simplesmente genial.
E como sempre, obrigada pelos elogios. Estou quase sempre na corda bamba, pensando em pular fora, abandonar o blog, parar com os escritos, a descrição e invencionice de posts, mas aí a gente vai lá e lê coisas fofas, agradáveis, e desiste de desistir. Valeu!
Um beijo!
Oi Paty! Desculpa o tempão que levei para responder mas como eu, tens Blog e outras coisas e sabes como é! :)
ExcluirAchei muito legal o que o canadense proporcionou a todos, coisas simples mas que todo mundo queria saber! Muito obrigado pelo teu comentário e por favor, não deixe de escrever em teu Blog, mesmo que a frequência diminua! Escreves super bem e consegues transmitir mesmo aos que nunca estiveram "naquele lugar ou acontecimento que retratas" a sensação exata de como ele é! Não deixe de escrever, ok? Beijo!
Fantástico este relato. Acho que todos sempre quiseram saber do espaço exatamente estas coisas porque as experiências científicas interessam aos cientistas. Nota dez, obrigada! Beijo
ResponderExcluirConcordo plenamente Cristiane e agradeço tuas palavras! :)
Excluir