Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Coca-Cola: The Happy Flag / Comercial alia criatividade à felicidade!

                                                                                               
A Coca-Cola está "espalhando alegria com uma bandeira escondida". A Dinamarca foi nomeado o país mais feliz do mundo, em várias pesquisas globais sendo a mais recente pela ONU. Por isso, foi uma descoberta publicitária notável encontrar a bandeira dinamarquesa escondido no logotipo da Coca-Cola. 
A McCann, uma das maiores do mundo na publicidade, decidiu mostrar esta descoberta no maior aeroporto da Dinamarca, em Copenhague  onde é uma tradição de acolher as pessoas com bandeiras. Mas nem todo mundo traz uma bandeirinha e o "bem-vindo" não é tão grande e feliz quanto poderia ser. Foi aí que a McCann criou um cartaz especial onde as pessoas pudessem pegar bandeirinhas diretamente do logotipo da Coca-Cola. Isso deu a todos a oportunidade de dar um "bem-vindos ao país mais feliz do mundo"... independente de qualquer consideração, foi uma jogada sensacional! 
Esta iniciativa teve início há dois dias, na capital dinamarquesa e já faz muito sucesso e dá o que falar! No primeiro dia foram entregues mais de 2.400 bandeirinhas nas chegadas ao aeroporto, provenientes de mais de 30 países do mundo. 
Para uma melhor visualização, clique no NOME do vídeo, na janela do You Tube -no caso, "Coca Cola: The Happy Flag" (abrirá NOVA janela com tela cheia e todas as funcionalidades - isto vale para todos os vídeos do Blog). Abraço, Flávio A. Portalet Jr.

Coca-Cola is spreading happiness with a hidden flag. Denmark has been named the happiest country in the world in several global surveys with the latest by the UN. So it was a remarkable discovery to find the Danish flag hidden in the Coca-Cola logo.
McCann decided to take this discovery to Denmark’s biggest airport where it’s a tradition to welcome people with flags. But not everyone brings one and the welcome isn’t as big and happy as it could be. That's why McCann created a special poster where people could take flags straight from the Coca-Cola logo. This gave everyone the chance to create a happy welcome to the world’s happiest country.

16 comentários:

  1. Não adianta, seja que produto for, a criatividade faz maravilhas. Adorei, fantástico. Obrigada por postar novidades destas Flávio. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Cláudia! Independente de beber ou não o refrigerante em questão, a sequência criativa que envolve desde um "costume do país" (receber as pessoas com bandeirinhas) até explorar a 'hipotética bandeira dinamarquesa escondida no logo da Coca Cola' é que fazem de iniciativas como esta uma homenagem à inteligência.

      Excluir
  2. Me quedé encantada! Muy interesante! Gracias Flávio.

    ResponderExcluir
  3. Highly interesting to note that people joined this initiative. Fantastic! Great Flavio!

    ResponderExcluir
  4. Fixe pá, só que actualmente nós estamos entre os países mais infelizes graças a uma União europeia que não vale de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que Portugal esteja atravessando uma fase que eu diria quase 'depressiva' e totalmente por culpa de políticas erradas e tentativas desastradas de as corrigir. De qualquer forma o que está em questão é a criatividade... e esta é "fixe" (legal). :)

      Excluir
  5. Respostas
    1. Também gosto muito de publicidade com imaginação. Obrigado, Maria José!

      Excluir
  6. Muy interesante pero no soporto Coca-Cola o otros refrescos jaja oh Flávio :P
    Besos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)
      Eu sei que não gostas de refrigerantes Olivia... o que fazes bem.
      Também achei interessante a idéia! Beijo

      Excluir
  7. Pero ser positiva, este proyecto es creativo y dulce :) gracias por compartir la felicidad
    Más besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como escrevi acima, também achei a propaganda criativa. Não tens que agradecer nada, eu sim, por participares e comentar!

      Excluir
  8. Muito legal esta idéia de "propaganda casada", onde juntou-se o costume de um País em receber com bandeirinhas e uma Coca-Cola que ja sempre teve como slogan "abra a felicidade", pegar este filão da Dinamarca ter sido eleito o Pais mais feliz do mundo!!!
    Como todas as boas propagandas: Simples, mas muito, muito criativa. Foi uma ótima escolha Flávio e melhor ainda por nos trazer ainda recém saida do "forno". Bjo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as 'mentes brilhantes' se manifestam desta forma, utilizando costumes locais, hábitos normais mas mescando-os com genialidade e maestria. Gostei da combinação! Obrigado!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!