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sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Clientes reclamavam que serviço em restaurante novaiorquino piorava...

Um famoso restaurante em Nova Iorque decidiu contratar uma empresa de consultoria para entender porque seus clientes continuavam a mostrar insatisfação com o atendimento. O que a empresa descobriu é bastante interessante. Segue o relato e as conclusões. Artigo extraído do site “awebic”, com base no original em inglês (clicar para ler), do site  www.dailymail.co.uk   <== clicar

  























































Cell phones slowing down service in restaurants. Wait times have doubled because customers are too busy with their screens.

  • Anonymous restaurateur reviewed surveillance videos from 2004 and 2014 to discover why service has got so much slower
  • Found average time from start to finish in 2004 was 1 hour and 5 minutes, while in 2014 it was 1 hour and 55 minutes
  • Customers nowadays too per-occupied with their cell phones - taking photos and telling waiters they are having problems connecting to Wi-Fi



Os próprios clientes que reclamam são os que mais telefone celular utilizam, mais tiram fotos, mais chamam os garçons. Ou a estupidez está se difundindo à velocidade da luz ou algo está mudando no homem. Cabe pensar sobre uma frase = "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. No que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." Albert Einstein.


PS: Melhor visto no Google Chrome. Clicando nos diagramas (que são fotos), consegue-se ler melhor. 

9 comentários:

  1. Não sou contra tirar umas fotos de um lugar interessante, até porque gosto muito de fotografia. Entretanto, como tudo na vida, deve prevalecer o bom senso. "Alugar" o pessoal do restaurante para informações como utilizar wifi, 'selfies' e afins e depois reclamar é completamente "non sense".

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  2. Pois é...algumas pessoas estão perdendo a noção de convivência. A palavra "bom senso" está precisando ser "redescoberta". Muito boa a informação-curiosidade, no Blog! :D

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    1. As palavras "bom senso" e sobretudo "ter noção" estão meio perdidas!! :)

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  3. Flávio, saudade do tempo que você escrevia mais. Aqui no Rio na maior parte dos restaurantes acontece exatamente isto. Chegam a trocar mensagens com pessoas na própria mesa. Vem pro Rio que você vê. Beijo da Cátia.

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    1. Pois é, tenho escrito menos :(
      Uma pena que o convívio das pessoas esteja ficando cada vez mais IMpessoal. Obrigado, Cátia.

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  4. Estamos cada vez mais dependentes&adictos às tecnologias. Alguém haverá de nos salvar! Socorrooooooooo! :D :D

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  5. É uma completa falta de bom senso e educação. Bom post, Flávio.

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