Um famoso restaurante em Nova Iorque decidiu contratar uma empresa de consultoria
para entender porque seus clientes continuavam a mostrar insatisfação com o atendimento. O que a empresa descobriu é bastante interessante.
Segue o relato e as conclusões. Artigo extraído do site “awebic”, com base no
original em inglês (clicar para ler), do site www.dailymail.co.uk <== clicar
Cell phones slowing down
service in restaurants. Wait times have doubled because customers are too busy
with their screens.
- Anonymous restaurateur reviewed surveillance videos from 2004 and 2014 to discover why service has got so much slower
- Found average time from start to finish in 2004 was 1 hour and 5 minutes, while in 2014 it was 1 hour and 55 minutes
- Customers nowadays too per-occupied with their cell phones - taking photos and telling waiters they are having problems connecting to Wi-Fi
Os próprios clientes que reclamam são os que mais telefone celular utilizam, mais tiram fotos, mais chamam os garçons. Ou a estupidez está se difundindo à velocidade da luz ou algo está mudando no homem. Cabe pensar sobre uma frase = "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. No que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." Albert Einstein.
PS: Melhor visto no Google Chrome. Clicando nos diagramas (que são fotos), consegue-se ler melhor.
Não sou contra tirar umas fotos de um lugar interessante, até porque gosto muito de fotografia. Entretanto, como tudo na vida, deve prevalecer o bom senso. "Alugar" o pessoal do restaurante para informações como utilizar wifi, 'selfies' e afins e depois reclamar é completamente "non sense".
ResponderExcluirPois é...algumas pessoas estão perdendo a noção de convivência. A palavra "bom senso" está precisando ser "redescoberta". Muito boa a informação-curiosidade, no Blog! :D
ResponderExcluirAs palavras "bom senso" e sobretudo "ter noção" estão meio perdidas!! :)
ExcluirFlávio, saudade do tempo que você escrevia mais. Aqui no Rio na maior parte dos restaurantes acontece exatamente isto. Chegam a trocar mensagens com pessoas na própria mesa. Vem pro Rio que você vê. Beijo da Cátia.
ResponderExcluirPois é, tenho escrito menos :(
ExcluirUma pena que o convívio das pessoas esteja ficando cada vez mais IMpessoal. Obrigado, Cátia.
Estamos cada vez mais dependentes&adictos às tecnologias. Alguém haverá de nos salvar! Socorrooooooooo! :D :D
ResponderExcluirKkkkkkkkk ,,, sim, que venha o "salvador do bom senso" ... urgente!
ExcluirÉ uma completa falta de bom senso e educação. Bom post, Flávio.
ResponderExcluirDissestes tudo, Melissa! Obrigado!
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