Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

PORTUGAL, chega de crise, crise, crise... o que precisamos??!

Turismo em Portugal, vídeo premiado (na Polônia, no Film, Art & Tourism Festival, Varsóvia, na categoria “The best film promoting country, region or city” -2º lugar entre 220 concorrentes-) ... coloquem o som bem alto e a resolução máxima :)

Crise: Perigo - Oportunidade
                                                                      

Portugal está no epicentro da propalada "crise europeia", capitaneada pela Grécia e a já quase esquecida Irlanda. Cada um dos três países ditos periféricos trata de curar suas feridas, reorganizar as economias, empobrecendo mais e mais suas populações em nome do jugo "Comunitário". A Comunidade Européia está cobrando um preço elevado demais destes povos, por uma desorganização orçamental da qual fez parte e é das principais responsáveis. Em nome dos "grandes produtores franceses" (com a agricultura mais subsidiada do mundo -que só foi vencida em sua arrogante petulância, anos atrás, por iniciativa do Brasil, que denunciou este elevado grau de subvenção estatal-) destruiu-se a agricultura portuguesa, indenizando pequenos agricultores mas condenado-os a "não mais produzir". Acabaram com o setor das pescas, um ícone português, em nome de subvenções e aumentos de quotas para países que nem barcos pesqueiros tinham (!! acreditem!!) Tentaram sucatear o setor dos calçados, dos têxteis e até mesmo do vinho, sobejamente conhecido como um dos melhores do mundo! Por inépcia de diversos governos agora temos o país esfrangalhado, com uma economia débil e "comunitáriodependente" (palavra nova rs). 
Prefiro ver a crise como veem os chineses. O ideograma chinês que representa a palavra "crise" compõe-se de dois caracteres: um significa PERIGO o outro, OPORTUNIDADE. É aí que devemos intervir com força e determinação. Portugal tem uma diversidade geográfica espantosa e linda, praias belíssimas que encantam turistas tropicais. Uma gastronomia mediterrânica de fazer inveja, os azeites mais puros do mundo e dos melhores vinhos tintos. Portugal não precisa dos caríssimos empréstimos da chamada "tróika" (Comissão Européia, Banco Central Europeu e F.M.I. -este bem conhecido dos brasileiros, que nos extorquiu e impediu de crescer durante décadas a fio!). Estas sanguessugas institucionalizadas destroem empresas, jogam famílias na ruína em nome de salvaguardar a sustentabilidade do sistema ....bancário!! Sim, os mesmos que emprestaram dinheiro sem aval, sem controle, sem nexo, agora cobram daqueles a quem emprestaram que os "salve e sustente". É a lógica do inverossímil. Portugal precisa de ti! Precisa de todos nós. Deixemos as sanguessugas engordarem seus rechonchudos bolsos e sejamos nós a levantar o país! 
No Brasil, comprem produtos portugueses! Experimentem os espetaculares VINHOS tintos do ALENTEJO (região centro sul do país) onde também se produz dos melhores AZEITES do mundo (compre os de MENOR grau de acidez, pois são extraídos na primeira prensagem das azeitonas, ainda sem precisar aquecer a mistura que, para soltar mais azeite, necessita de calor e aí a acidez vai aumentando -os extra virgens, com acidez inferior a 0,7% são os melhores... há amigos que riam quando eu dizia isto :) ...). VISITEM Portugal, há voos diretos de Porto Alegre, Rio, São Paulo, Campinas Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador... daqui a TAP os leva para toda a Europa com dezenas de voos diários. É disto que Portugal precisa: vender seus MELHORES PRODUTOS, aquilo que a "Comunidade se encarregou de tentar desmantelar". Venham a Portugal, consumam o que aqui se produz... seja a fina e clássica porcelana "VISTA ALEGRE", sejam os sabores tradicionais ou o famoso Vinho do Porto. Assistam a estes dois vídeos sobre o país, um deles premiado recentemente. Chega de crise, queremos crescer! Grande abraço, Flávio A. Portalet Jr.

Um lindo país a sua espera!
Porcelana Vista Alegre:
http://www.vistaalegreatlantis.com/


5 comentários:

  1. Esse vídeo é sublime! Nem vou comentar o que prevalece nos vídeos turísticos brasileiros... :\

    ResponderExcluir
  2. Também achei o conjunto dos vídeos de propaganda bem interessantes, mostrando uma grande diversidade em um país que, para a geografia europeia é "médio", embora aqui mesmo muitos insistam em dizer que é um país pequeno. A Europa é cheia de países muito menores. Portugal tem quase a área de Santa Catarina (é cerca de 3.000 km2 menor) mas o importante é mostrar como há muito para ver aqui deste lado europeu que fala portugues!

    ResponderExcluir
  3. ... mas, esqueci de perguntar... rsrsrs o quê prevalece, afinal, nos vídeos turísticos brasileiros? Não seja malvada Ivete!!! rsrsrss

    ResponderExcluir
  4. Tudo é mais bonito aí ,até me dói de saudades,bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jú! Existe beleza em todo lugar, temos é que aproveitá-la bem! Beijos!!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!