Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Assassino norueguês ri ao ouvir veredito e lamenta não ter matado mais

A sela do bandido. Pode? Coitado não tem direito a internet

Anders Behring Breivik 'sorriu' ao ouvir o veredito de seu julgamento, fez a saudação da extrema direita e pediu desculpas aos extremistas por não ter conseguido matar mais pessoas no ataque pelo qual foi condenado a 21 anos de prisão, numa prova de que o assassino em massa norueguês permaneceu desafiador até o fim.
Para o autoproclamado guerreiro em batalha contra o multiculturalismo e a "invasão do Islã", a sentença máxima de 21 anos de prisão e não o confinamento em um hospital psiquiátrico, foi a melhor possível. Ele já havia dito que ser enviado para uma instituição psiquiátrica - como pedido pelos promotores - seria um destino "pior do que a morte", pois assim sua visão de mundo seria desacreditada e atribuída ao desequilíbrio de um lunático.
Pequeno refeitório para a besta.
Na maior parte do tempo, Breivik permaneceu impassível, rabiscando com uma caneta - flexível, para não ser usada como arma - e ocasionalmente tomando goles de água, enquanto os juízes faziam a leitura da sentença. Ao ser indagado se iria apelar da condenação, foi enfático: "Não reconheço este tribunal porque vocês receberam seu mandato de partidos políticos que apoiam o multiculturalismo" e acrescentou: "Eu gostaria de concluir com um pedido de desculpas. Gostaria de me desculpar com todos os nacionalistas da Noruega e da Europa por não ter matado mais pessoas..."
Antes que concluísse sua declaração, a juíza Wenche Elizabeth Arntzen, visivelmente irritada, ordenou que o microfone fosse desligado.
Depois de uma breve consulta, seu advogado de defesa confirmou que Breivik não vai apelar da sentença. A promotoria também informou a mesma decisão.
Breivik, de 33 anos, foi considerado por unanimidade responsável por seus atos e condenado a 21 anos de prisão prorrogáveis, a pena máxima na Noruega, pela morte de 77 pessoas na Noruega em julho de 2011. A pena poderá ser prolongada de forma indefinida enquanto Breivik for considerado um perigo para a sociedade.
Aí eu, do alto de minha santa ignorância, me pergunto: Como pode um energúmeno destes matar 77 pessoas, entrar fazendo saudações extremistas, rir na cara de todos, pedir desculpas por ter matado poucos, ser condenado ao máximo que a lei norueguesa permite (embora com a possibilidade de estender indefinidamente a "estadia no Hotel 4 estrelas") e ainda assim ficar com aquela cara de psicopata 'bem tratado'. Parece que não há punição que se encaixasse neste acontecimento hediondo. Será que se ele fosse 'transferido' para uma prisão mais cômoda, em um país do 8º mundo ele ficaria rindo por mais que 2 ou 3 minutos? Abraço, Flávio A. Portalet Jr.
PS: Ainda faltam algumas horas para encerrar a votação sobre o que podemos mudar. Participe, leva 5 segundos :)

14 comentários:

  1. Vi na televisão hoje. Um verdadeiro absurdo. Mas fazer o quê? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É até ruim de falar sobre isto mas eu tinha que colocar aqui pois também acho um absurdo. Obrigado Cláudia!

      Excluir
  2. Este gajo é um ##%6(*"#$ . Desculpa a todos mas.. que raiva disto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que fosses escrever 'contra' este animal seria pouco para o que merece. É 'obra'!

      Excluir
  3. Este gajo aqui tava feito ao bife! Não prometo nada.

    ResponderExcluir
  4. É um monstro este cara. Mas nenhuma pena faria justiça ao que este louco fez. Londres é cheia de gente de todo mundo. afe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há como definir este sujeito. Mas é uma espécie de câncer (cancro, PT) social sobre o qual os governantes devem estar muito mais atentos.

      Excluir
  5. Acho que o maior castigo pra esse imbecil será deixá-lo no mais absoluto esquecimento. O que ele quer é propaganda :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero e número. Infelizmente a imprensa européia vai encarregar-se de lhe dar o que precisa. O sensacionalismo e a aberração 'vendem revistas' e geram propaganda em toda mídia.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!