Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pepsi lança no Japão bebida que reduz a absorção de gordura!

Pepsi lançou no Japão uma bebida refrigerante concebida para reduzir a absorção de gorduras, ajudando a controlar o excesso de peso.


A Pepsi lança nesta terça-feira (13) um refrigerante que supostamente bloqueia a absorção de gordura pelo organismo, por conter uma fibra chamada dextrina. O produto se chamará Pepsi Special e será vendido primeiro no Japão, mas deve chegar aos mercados da Europa e dos EUA em breve. As informações são do jornal Daily Mail, e por enquanto a Pepsi Brasil não as confirma.

No Japão, um refrigerante com o mesmo apelo (e a mesma dextrina) lançado recentemente pela Kirin (que, no Brasil, é dona da Schincariol, agora chamada Brasil Kirin ), o Kirin Mets Cola, teve grande sucesso.
Segundo um executivo da empresa, a bebida terá "um sabor refrescante e único", mas ainda não foi divulgada qual a quantidade de açúcar ou xarope de milho do produto.
Não é o primeiro refrigerante inovador lançado pela Pepsi no Japão, onde a empresa já colocou no mercado colas com sabor de iogurte e pepino. Para o Natal, a companhia deve colocar nas prateleiras do país a Pepsi White, que terá um toque de tangerina.  Como as "diet", "ligth" e similares, vamos ver se a química que conduz a estes 'benefícios' não trás problemas maiores do que estes. Flávio A. Portalet Jr.

16 comentários:

  1. Humm, gostei. Olha só o biquinho que vou fazer para experimentar esta nova Pepsi... legal Flávio, em cima da notícia, ainda nem vi na TV nem na net. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cláudia, postei porque achei interessante, 'novidade'. Obrigado.

      Excluir
  2. Será que o gosto é bom? Esta com sabor de tangerina talvez. Legal Flávio, mega atual! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos pensam isto Janice: "será que é bom"? Quando chegar todos saberemos :) Obrigado!

      Excluir
  3. Achei interessante, deve ter uma química de matar, não? De qualquer forma, prometo que só bebo vinho tinto alentejano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. António, estás 100% certo... que monte de 'química' pode ter. Sendo somente a "fibro-dextrina" ainda vai .. veremos o restante. Por outro lado, todo planeta merece um bom vinho tinto do Alentejo!! (para quem não sabe, é uma região de Portugal... veja mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Alentejo )

      Obrigado!

      Excluir
  4. Não sou apreciadora da Pepsi mas quero experimentar. Boa, Flávio. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rio Grande do Sul, durante muitos e muitos anos foi um dos únicos estados do Brasil onde a Pepsi vendo bem mais que a Coca Cola ... hoje em dia não acontece assim. Independente dos gostos pessoais, postei o assunto pela 'novidade que tem em si' ... já existe diversos tipos de alimentos que "auxiliam" o organismo em alguma coisa (diminuir ativamente o mau colesterol, etc ...) talvez este "refri", sendo bom ou não, possa ser o começo de uma alteração importante na indústria de bebidas...veremos com o tempo. Obrigado.

      Excluir
  5. Eu quero Flávio. Aqui no Brasil não tem ainda. Beijo da Cátia. Aqui do Rio.

    ResponderExcluir
  6. I do not drink soda. I do not support the consumption of soda. The world should join me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olívia, o Blog não tem a pretensão de ser um veículo de propaganda de nenhum tipo de produto (até hoje nem tenho o "Ad-sense" da Google que permite propagandas no Blog!) e nem serve para 'apoiar' esta ou aquela causa ou produto. Se assim fosse, deixaria de ser o Blog que é e passaria a ser uma 'coluna de opinião'. Dezenas e dezenas de posts não refletem em nada minha forma de pensar mas o Blog 'deixou de ser apenas minha forma de ser e ver as coisas' há muito tempo. Por isso publico sobre os mais diversos temas. Penso no geral, nos outros, em quem nos lê. Cada um é dono de suas vontades e convicções. Ninguém vai sair correndo da frente do computador para comprar um AUDI porque eu falei bem do carro kkkkkk .. nem tomar Pepsi "Special" se não gosta de refrigerantes. Gosto de tua "convicção" e acho que podes passar tua 'palavra e opinião' de forma mais consistente se fores um pouquinho mais flexível. Mesmo que tenhamos razão, esperarmos que o mundo se junte a nós pode parecer pretensioso ou arrogante ... e as pessoas costumam fugir ao radicalismo. Beijo e obrigado!!!

      Excluir
  7. Boa tarde Flávio!!! É um produto bastante interessante. Unir o útil ao agradável, mas que ainda deve ser bastante analisado. ''Quimicamente'' falando, deve ganhar de lavada da Coca -cola. Não entendo bulhufas de nada a respeito, mas imagino o que acontecerá com todo o resto do organismo que não está de certa forma ''acobertado''... Mas assim que chegar por aqui, em meados de 2020 , e se chegar,provarei com certeza. E já visando o bem -estar de meu marido, comprarei litros. kkkkkkkkk Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Alana, obrigado por seu comentário. Embora não seja apreciador de Pepsi (muito menos das terríveis versões 'light, diet e similares de TODOS os refrigerantes) acho que é a indústria desta área parece querer seguir outro caminho. Ao que li e reli, esta versão testada nos nipônicos (tadinhos kkk), apresenta basicamente a inclusão desta 'dextrina'. A longo prazo é que necessitamos saber se ela não continuará 'inibindo a absorção de outros nutrientes'. Acho que chega ao Brasil em meados de 2013 (que seu marido fuja enquanto pode kkkk).

    ResponderExcluir
  9. Verãozinho chegando, uns correndo pra academia outros pro cirurgião plástico ou simplesmente abrindo uma garrafa de "Pepsi Special???!!" O Post já tem quase um ano e a novidade ainda não desembarcou por estes pagos, ou já? Pelo visto, por aqui,as academias ainda irão garantir a lotação...Mas fiquem espertos que "ela" deve ta vindo por aí! kkkk :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a "promessa" é de reduzir a absorção de gorduras mas como não existe produto que mexa com a fisiologia sem ter "efeitos secundários", mesmo com estudos e mais estudos, ainda não sabemos a que "custo" esta gordura a menos vai nos sair... talvez seja melhor nunca chegar ao mercado brasileiro!

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!