Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

David Garrett - violinista <=========> David Garrett - violinist

Para quem já conhece e gosta, apenas mais um pouco da espetacular música do violinista David Garrett. Para quem não o conhece, ouçam e vejam alguns de seus temas. Com um repertório bastante eclético que vai obviamente da música clássica pura, ao inusitado som dos Metallica, Beatles, Cold Play entre outros, lançando uma ponte entre o clássico e o rock, levando o violino a outras gerações. É considerado o violinista mais rápido do mundo ... um virtuose. A meu ver, vale comprar por exemplo o DVD ao vivo, gravado em Berlin, neste ano. 

Como modelo fotográfico


David Garrett (04 Setembro 1980, Aachen, Alemanha), violinista teuto americano -mãe americana, pai alemão-. Nasceu 'Bongartz' mas aos 13 anos adotou o sobrenome da mãe, Garrett. Quando completou quatro anos, seu pai comprou um violino para o irmão mais velho. David interessou-se pelo instrumento e logo aprendeu a tocar. Um ano depois ele participou numa competição e ganhou o primeiro lugar. Aos sete anos, ele tocava uma vez por semana em público. Ele estudou violino no Conservatório Lübeck.

Enquanto estudava da Juilliard School, David trabalhou como modelo para aumentar sua renda. Alguns críticos de moda o descrevem como 'o David Beckham da cena clássica'.


Em dezembro de 2007, Garrett caiu depois de uma apresentação no Barbican Hall em Londres e bateu no seu violino exclusivo. A princípio pensou-se tratar de um Stradivarius, mas logo foi confirmado que se tratava de um modelo fabricado por Giovanni Battista Guadagnini. David havia adquirido o violino há quatro anos por um milhão de dólares. O custo estimado do conserto foi de 120 mil dólares.

Apreciem um "Clássico" e uma "música moderna" de Garret no You Tube, explorem sua discografia, vale a pena (clicar) ColdPlay Nirvana 'Piratas das Caraíbas' entre muitas mais! Abraço, Flávio A. Portalet Jr.
PS: A tabulação do post só fica 100% no Google Chrome. Perdoem-me quem usa o Internet Explorer.

18 comentários:

  1. Flávio eu estava viajando e quando chego tem vários posts para comentar. Fico logo neste que tem esta gato que toca de forma linda. Não conhecia e mais uma vez é através do seu Blog que tomo contato. Obrigada Flávio, muito obrigada. Vários beijos do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. David Garret is fantastic! I love your music choices, Flávio. One hundred percent!

    ResponderExcluir
  3. Podia dizer como você descobre estas músicas? Adorei! Muito obrigada. Eu já adorava violino, agora mais ainda. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, gosto muito de música e dou uma olhada em vários meios e fontes... este violinista não é o caso pois faz muito sucesso na Europa mas grupos menores não entram no enorme mercado brasileiro o que é uma pena. Obrigado!

      Excluir
  4. Me ha encantado la música y el cantante es muy hermoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, ok Esperanza, parece que as mulheres se encantam pelas duas vertentes. Obrigado por comentares.

      Excluir
  5. Enaaa, este brasuca está a sair dos carris. Boa Flavius.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei emocionada. Simplesmente maravilhoso e maravilhosa, fiquei encantada com este post, esta é minha música preferida dos Beatles, e no violino ficou divina, sem comentários. Vou procurar aqui p ver se encontro este DVD ao vivo em Berlim. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joelma, obrigado! "Hey Jude" é uma música linda, por isso entre tantas legais que o Garrett toca -de todos os gêneros- escolhi esta. Também gosto muito. No Brasil há este DVD pois ele veio daí mesmo. Obrigado pelo comentário :)

      Excluir
  7. Esse tipo de música ''alimenta a alma'' gostoso demais de ouvir. E você sempre nos surpreendendo, com posts maravilhosos como este. Sempre nos conectando com o mundo!!!
    Com certeza o ''David''fará parte do meu mp4! kkkkkkkkkkkk Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alana. Existe uma máxima que diz que a "música moderna embala o corpo mas somente a música clássica consegue embalar a alma" .. seja esta uma verdade para todos ou não, é irrefutável que a grande parte das boas músicas clássicas, subsiste a mais de 200 ou 300 anos ... é muito tempo de sucesso, não é mesmo?

      Excluir
  8. Realmente, a boa música é o "alimento da alma"! Esta dos Beatles, "praticamente" no violino solo, arrasou! Talento é talento!
    Parabéns pela escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Helena! Ganhei o DVD do show do David Garrett "live" e vale a pena... não tem música + ou - é tudo nota 10.
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  9. Lindo Flávio,adoro David Garrett.Ele é um gênio da música e claro um homem belíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um virtuoso no violino e muito jovem, ainda tem muito para mostrar! Obrigado! :)

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!