Páginas

domingo, 18 de março de 2012

101 º Post - Pequenas alterações no nosso Blog

Olá a todos! Este é nosso post nº 101. Não se trata de nenhuma comemoração mas apenas de um pequeno acréscimo de funcionalidades e melhoramentos. Estou tentando colocar o Blog todo em "Visualização Dinâmica" mas isto está dando um trabalhão enorme porque os "posts" não estão dimensionados para tal e ficam completamente descaracterizados. É de salientar que o "Blogger", onde está alojado nosso Blog, pertence ao Google e como tal, privilegia o Google Chrome. Eu o utilizo não pelo Blog mas porque ele realmente é muito mais rápido que o Internet Explorer (por isso alguns posts podem parecer desajustados neste browser).
As pequenas alterações, por enquanto, são:
1. Reintroduzi a funcionalidade "Translator/tradutor" que embora não sendo "rigorosa" como gostaríamos, permite que pessoas de outras culturas e idiomas nos acompanhem.
2. Adicionei uma funcionalidade que são as "NEWS" ou, como coloquei, "Acontecendo Agora". Escolhi seis temas para figurar neste interessante "Gadgets" que são: Apple, Google, Microsoft, Brasil, Portugal, Esportes. Desta forma, basta clicar em "Portugal" e imediatamente aparecerão 5 ou 6 notícias muito recentes sobre o país. Clicando em "Brasil" surgem as últimas notícias saídas na internet (nos mais variados sites), sobre o Brasil... É uma funcionalidade simples mas que nos mantém informados de imediato sobre o que de mais importante é introduzido na net sobre estes assuntos, praticamente no momento em que eles forem ali colocados. Aceito sugestões se desejarem ver outros assuntos (evidente que há um limite de opções).
3. Tentei reorganizar as engraçadas "Cheeky Quotes" mas no I.Explorer o fundo ficou branco. Este espaço contém frases de personalidades de todos os quadrantes, quase sempre com muito bom humor.
4. Depois de cada post, havia um quadro para escolhermos se achávamos "divertido, interessante e fantástico". Nunca gostei muito da palavra "fantástico" ali mas ao tentar removê-la, verifiquei que todas as opções marcadas desapareciam e, em respeito a quem fez esta opção, conservei-a. De qualquer forma e para ser coerente, acrescentei uma "pouco interessante" para quem desejar externar este sentimento.
5. Por sugestão da Cris, blogueira profissional residindo na Áustria, REMOVI as malditas CAPTCHA (aquelas letrinhas chatas que eu não via pq sou "administrador" do Blog). A Ivete já havia reclamado. REMOVIDAS!!  Agora, quem desejar comentar, NÃO vê mais aquelas coisas estranhas!

Por favor, se depararem com um link "não funcional", agradecia que comunicassem. Tenho examinado seguidamente mas o You Tube remove e nem manda cartinha antes kkkkkkkk.

Deixo meus parabéns para uma de nossas mais jovens leitoras, Gih, 16, que completou o curso de Ballet e hoje se apresenta em espetáculo no Paraná. Parabéns a ela em especial e aos seus pais em particular! 
Abraço a todos, Flávio A. Portalet Jr.

5 comentários:

  1. Pois é Cris, tens experiência de sobra e eu só a vontade de fazer certo rsrsrs. Mas gostei das dicas! Excelente! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Flávio, curto muito seu cantinho bem eclético e criativo, principalmente qdo os assuntos são à musica e arte. Adorei a homenagem, senti-me bastante lisongeada. Obrigada.
    Beijos, Gih

    ResponderExcluir
  3. :)
    (é só pra testar o novo método)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhh, agora estás "nadando de braçada", foram removidas as "WsZQa%6/&%" ... mas precisei da ajuda da Cris, láaaaa na Áustria, para isto. Para mim, como "administrador do Condomínio" ops, do Blog, as CAPTCHA não apareciam...
      Beijo.

      Excluir
  4. Estou muito encantada Mano Flavinho ...
    Muito legal , o Blog assuntos super interssantes . Adorei as paisagens sobre a primavera ..um colorido que a natureza nos presenteia a cada ano . Aqui no Brasil , a primavera me encanta pelas flores e também pelo clima gotoso . Agora estamos no outono e o inverno promete ser muito frio. Enfim , o planeta está mudando e fazendo as pessoas que curtem a natureza ficarem bem apreensivas....pelas mudanças radicais que anda acontecendo pelo mundo . Tomara que haja uma mudança nas pessoas no sentido de se unirem em campanhas para um planeta melhor....Abraço para o pessoal que curte o blog do meu Mano e um beijão da Mana Mara .

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!