Páginas

sábado, 31 de março de 2012

República do MALI (África) entra no Blog em momento DELICADO












Hoje,cidadãos que vivem na República do Mali entraram dezenas de vezes no Blog. Vou deixar patente este acontecimento pois o país sofre uma delicadíssima situação política (Golpe de Estado).


Walls of Mud Mosque in Djenne - Mali
A República do Mali, é um país da África Ocidental. É o sétimo maior país africano. Limita-se com sete países (Argélia, Níger, MauritâniaSenegal, Costa do Marfim, Guiné e Burkina Fasso). Tem 1.240.000 km² de área e a população é estimada em cerca de 12 milhões de habitantes. A capital é Bamako

Bozo girl in Bamako








Há dias que a comunidade internacional apela para o fim das hostilidades naquele país. HOJE, dia 30 de Março, houve uma entrada MACIÇA em nosso Blog, proveniente deste país. Em poucas horas, MAIS DE 30 entradas em nosso Blog (mais do que tem a Espanha desde que temos o "contador" instalado há cerca de 5 meses e meio!!!) E, independente do juízo que se possa vir a fazer dentro de dias, NÃO ERA POSSÍVEL que eu fechasse meus olhos a este acontecimento. Certamente o povo do MALI  procura por todos os meios que olhem para seu problema! Sabemos que a internet tem sido um canal privilegiado para muitas destas situações e não vamos deixar de responder a estas mais de 30 entradas em poucas horas. Obrigado, Flávio A. Portalet Jr. 

Um comentário:

  1. Hoje, 3 anos após este post...por motivos ainda não identificados, são mantidos reféns 170 pessoas em um hotel AMERICANO em Mali, ex colônia FRANCESA. Infelizmente e provavelmente este incidente tem ligação com os últimos acontecimentos terroristas na europa.Que este desfecho não traga vítimas, esperamos.

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!