Páginas

sábado, 31 de março de 2012

HORA do PLANETA 2012 <==============> Earth Hour 2012


















Sábado, 31 de março de 2012, às 20:30, iniciará oficialmente a Hora do Planeta 2012, a Earth Hour é um evento mundial que teve início em Sydney em 2007 quando 2,2 milhões de pessoas apagaram as luzes das suas casas das 19:30 às 20:30 como forma de mostrar ao mundo a sua preocupação com o aquecimento global. Em 2008 o evento saiu dos limites da Austrália e alcançando muitos outros países e cidades. De lá para cá a cada ano o número de cidades tem aumentado bastante e monumentos mundialmente famosos ficam no escuro durante o evento. Os australianos apagam as luzes da mundialmente famosa Opera House, A Sky Tower de Auckland na Nova Zelândia, na França a Torre Eiffel, no Brasil o Cristo Redentor e muitos outros ao redor do mundo. Em 2012 uma grande novidade: o astronauta André Kuipers vai fotografar o planeta durante esses 60 minutos de evento e espera que essas fotos ajudem as pessoas a se conscientizarem sobre o futuro do planeta
Vamos participar! Visite o site oficial: http://www.earthhour.org/   Abraço, Flávio A. Portalet Jr.
Earth Hour Global Ambassador - Miranda Kerr

3 comentários:

  1. Mudanças muito superficiais!!Enquanto isso a vida humana(e a de muitas outras especies) corre risco iminente,pra começar o EUA e os demais países industrializados,principais responsáveis do desastre ambiental''LIDARAM COM O TEMA''desenvolveram ,em pequena escala,fontes energéticas alternativas,e introduziram ''MECANISMO DE MERCADO''perfeitamente ineficazes para controlar as emissões de CO2(DRAFT ZERO)não serve pra nada.Segundo cálculo cientifico,nos levara a temperatura de 4 ou mais graus nas próximas décadas,a ''sociedade civil''amplos setores setores da população,está cada vez mais conciênte da necessidade de proteger o meio ambiente,porque o meio ambiente vive sem o homem,mas o homem não sobrevive sem o mesmo,o mais provável é que a montanha vai parir um rato,estamos com o pé colado no acelerador e nos precipitamos ao abismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alba, estamos muito longe de termos um mundo mais "limpo". Mas também é verdade que agora "até alguns governantes" já enxergam a situação de forma diferente. É o suficiente? Não... sabemos que não! Mas é o começo e devemos fazer a nossa parte. Mais para o futuro as necessidades vão mudar e sabe-se lá como vamos cuidar do nosso planeta. Espero que de forma mais sustentável. Há muitos abismos nesta vida... quem sabe os homens não passam "pertinho deste também" ?

      Excluir
  2. Pois é cris, aqui foi o Março mais quente e mais seco dos últimos 85 anos... não choveu NADA... prevê-se um verão tórrido e cheio de incêndios florestais. O homem "transforma" tudo que toca... infelizmente nem sempre pro bem.

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!