Páginas

domingo, 11 de março de 2012

** Sempre é tempo de MUDAR! Vamos, arrisque, mude alguma coisa! **




                               
                                                                                                                                                     
                                                      








Muitos anos atrás vi um vídeo na net que achei bastante interessante. Ele rodou tanto que provavelmente a maioria dos que leem estas palavras já o viram ou ouviram falar. Não importa, nunca é demais repetir algumas coisas, desde que sejam interessantes e nos remetam a alguma reflexão sobre nós mesmos. Claro que não precisamos comportarmo-nos como eternos "rebeldes sem causa". Nem mesmo me refiro a mudanças de enorme magnitude mas operar pequenas alterações já é o suficiente para, de alguma forma, renascermos em nós mesmos. Experimente pequenas coisas, uma comida diferente, uma roupa diferente, ir a pé a um lugar, conhecer pessoas diferentes, saber de outras opiniões e estar aberto a elas ... enfim, as mudanças em nossas vidas são inexoráveis pois acontecem desde antes de nascermos. Quem sabe passamos a poder direcionar algumas destas alterações para nosso bem estar? Vamos tentar, não custa nada (a gente começa por aquilo que é mais fácil conseguir aí nos sentimos motivados a "voos mais altos"). Acrescento, em forma de imagens (que podem ser ampliadas com um simples "clic do mouse -rato, em Portugal-) algumas frases e a letra de uma música do grupo portugues "Humanos" (criado em 2004 por elementos vindos de diversas bandas, incluindo David Fonseca, Manuela Azevedo, Camané, para cantarem temas da autoria de Antonio Variações, cantor e compositor luso, que faleceu com apenas 39 anos, com problemas relacionados à AIDS). Abraço e bom final de semana, Flávio A. Portalet Jr.


PS: Tive que mudar o vídeo da música "Mudar de Vida" porque o outro deixou de funcionar. (11.03.2012)

10 comentários:

  1. Dalai Lama disse: "Seja a mudança que você quer ver no mundo". Então, se queremos alguma mudança temos que começar internamente, pois não existe outro caminho! Excelente abordagem. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário ... acho que é por aí mesmo, começarmos por nós mesmos! Tks!

      Excluir
  2. Flavio,
    São pequenas atitudes que provocam grandes mudanças. O arquivo é conhecido, mas às vezes esquecemos das recomendações colocadas neles.
    Beijokas doces.
    Cliquei em vc pelo blog da Cris.

    ResponderExcluir
  3. As vezes vejo o quanto mudei, as vejo o quanto continuo a mesma...
    Como o mar, com suas ondas que vão e voltam, sinto da mesma forma as transformações internas. Num movimento aparentemente uniforme, mas que como o mar, no fundo tem sempre em movimento na areia, as conchas, tudo se transformando, lá no fundo, sem serem notados, apenas mudando o que está lá!
    Filosofando contigo...como no tempo das "idéias sofismáticas", lembra? Sempre bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o "não façam imagens sofismáticas" ajudou a ganhar a eleição para o Grêmio do Barão rsrsrs... coisa de 'político iniciante', peguei carona em uma expressão que todos acabaram falando. De qualquer forma a vida é assim mesmo, um constante mudar e aperfeiçoar... devemos estar preparados para fazê-lo sem complicações. Bjs.

      Excluir
  4. Pois é! E a gente nem percebe que está sempre mundando. ""Ninguém entra em um mesmo rio uma segunda vez, pois quando isso acontece já não se é o mesmo, assim como as águas que já serão outras(Heráclito)."" Um jeito novo de olhar, uma forma diferente de sentir, a mesma música num outro momento... e uma grande mudança pode acontecer. Mudanças, andanças, danças... Enfim, às vezes, mudar é só um outro ponto de vista. Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tua definição não podia ser mais apropriada! Nota dez! Como sempre, 'tua sapiência não tem preço'. Obrigado, Ivete!!! Bjs.

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo e enriquecerá a todos nós. Mesmo não cadastrado podes enviá-lo!